Advocacia especializada em Direito Trabalhista Bancário

Como podemos ajuda-lo?

Atuação na defesa dos direitos e interesses dos trabalhadores bancários e financiários, conhecendo a história e as especificidades da categoria, além da rotina e realidade vivenciada no dia a dia de trabalho.

Somos especializados no atendimento ao bancário e financiário, desde assessoria e consultoria, pareceres e interposição das ações trabalhistas relacionadas trabalho no setor bancário.

Os principais direitos dos trabalhadores do setor bancário, normalmente, são:

– Pagamento de horas extras:
Pagamentos da 7ª e 8ª horas diárias (desconstituição do cargo de confiança – art. 224, CLT); horas excedentes a 8ª hora; horas intervalares (art. 384, CLT).
A carga horária de trabalho do bancário, em regra, é de 6 horas diárias.
Na maioria dos casos, os trabalhadores bancários são levados a crer terem sido promovidos ou contratados para exercer uma função de confiança, quando, em verdade, eles não possuem a confiança (fidúcia) exigida em legislação relacionada. Os cargos levam, tão somente, as mais diversas nomenclaturas, tais como: Gerente de Relacionamento, Gerente de Empresas, Gerente de Contas, Analista, Assistente, Assessor, Supervisor, Coordenador, Técnico, Programador, Gerente Midlle Market, Analista TI, etc. Contudo, a esmagadora maioria desses trabalhadores, em verdade, não tem a fidúcia necessária e sua jornada de trabalho deveria ser de 6 horas e não de 8 horas (o que acaba gerando, em muitos casos, o direito a sétima e oitava horas extraordinárias por dia de trabalho).
Assim, a grande maioria dos bancários acaba prestando serviços em horário extraordinário mas sem o recebimento dos adicionais devidos a título de horas extraordinárias;<br>

Equiparação salarial: É, também, muito comum, exercer função idêntica a de um colega de trabalho e receber um valor de salário mensal inferior a ele. Tal situação também pode lhe garantir o direito de receber as diferenças salariais do cargo exercido;<br>

Adicional de periculosidade: Muitas vezes é devido o pagamento do adicional de periculosidade ao empregado bancário que desenvolve suas atividades em edifício (construção vertical), seja em pavimento igual ou distinto daquele onde estão instalados tanques para armazenamento de líquido inflamável, em quantidade acima do limite legal, considerando-se como área de risco toda a área interna da construção vertical. Na esteira desse entendimento, para os trabalhadores bancários, o adicional de periculosidade é devido quando o empregado trabalhar em prédios em que são armazenados combustíveis inflamáveis que são utilizados pelos geradores de energia elétrica normalmente utilizados pelas instituições financeiras em seus prédios da redes de atendimento, agências e departamentos administrativos e de tecnologia.

Cargo de confiança;

– Valores recebidos na PLR (participação nos lucros e resultados – Pagamento da PLR proporcional);

– Danos morais;

– Assédio moral no ambiente de trabalho;

– Doenças relacionadas à atividade de trabalho, etc.

Profissional

Lucas da Costa Cunha

É sócio fundador da Lucas da Costa Cunha – S. I. Advocacia, formado na Faculdade de Direito da Universidade Federal de Pelotas. Especialista em Direito e Processo do Trabalho.
Possui experiência nos assuntos que envolvem principalmente as áreas de direito do trabalho bancário, direito acidentário e direito dos servidores públicos requisitados.

Processo de atendimento

Consulta com o cliente

 Para maior conveniência de nossos clientes, o escritório não se restringe a reuniões e consultas agendadas: respostas, videochamadas e pré-consultorias dentro dos veículos de mídias digitais fazem parte do nosso dia-a-dia – considerando os detalhes de cada caso. Ao proporcionarmos essa facilidade, esperamos contribuir para a certeza de que estaremos aptos ao correto assessoramento jurídico, possibilitando, deste modo, a evolução do empreendedor.

Objetivo da Consultoria

 Orientar quanto à análise de contratos, instrumentos e processos, elaboração de Legal Opinion, pareceres, bem como acerca de conhecimentos e a regulamentação das relações jurídicas realizadas no meio digital.

Abertura do processo.

 Finalizada a consulta, estaremos prontos para auxiliar ou propor a demanda judicial – pensada e ajustada especificamente ao caso concreto.
A partir dessa fase, a responsabilidade está conosco. Trataremos com zelo e prudência cada momento processual, sempre pensando no melhor meio para alcançar o fim desejado, ou seja: a correta aplicação da justiça aos nossos clientes.

Qual o nosso diferencial?

 O diferencial que oferecemos aos nossos clientes é a proximidade, a especialidade e o cuidado com os casos sob a responsabilidade do escritório. Cada cliente é único. Cada caso, um caso. Mas de que modo trabalhamos? Como terei a certeza de que meu processo estará em boas mãos? A perguntas assim, respondemos com a certeza de que o corpo técnico do escritório estará apto a identificar os pontos específicos a serem tratados, bem como os que possuem maiores chances de êxito no judiciário.
Não pensamos em nossos clientes como números, mas como pessoas que demandam atenção e assessoramento; e isso se dá de um único modo: através de profissionais preparados e prontos para melhor atendê-los.

Nossos Canais de Atendimento

Mande uma mensagem pelo WhatsApp
para (53) 984227569

Envie um e-mail para
lucasccadvocacia@gmail.com

Agende uma visita ao escritório localizado na
Av. Domingos de Almeida, 3955, Areal, Pelotas/RS, 96085-470

Ou preencha o formulário abaixo que nossa
equipe de atendimento retornará o mais breve possível.